sábado, 27 de julho de 2013

Como economizar dinheiro.

Eaí gente, tudo bom? Então, fim do ano daqui a pouco está chegando e eu vou viajar. Já comprei minha passagem, mas viajar sem grana não dá, e de quebra, ainda preciso comprar um celular novo. Como nada é fácil, então estou tendo que economizar dinheiro e vou dar umas dicas à vocês de como sobreviver sem gastar o normal.


Dica 01 - Registre todas as suas despesas: Anotar na agenda ou em uma tabela todos os seus gastos é muito importante, principalmente antes de começar o mês, porque aí você tem noção do que você precisa pagar e noção do que você pode gastar, sem ficar atolado depois. Eu uso uma planilha financeira aonde eu anoto tudo o que eu tenho obrigação de pagar, como academia, cartão de crédito e etc.

 Dica 02 - Pague sempre à vista: Nada de ficar parcelando suas compras no cartão de crédito. Eu sei que as vezes dói pagar tudo à vista, mas acredite, pior é você tem que ficar com uma parte do seu dinheiro comprometido, todo mês. É melhor doer de uma vez só, do que doer sempre que chega a fatura do seu cartão de crédito. Se você não tiver o dinheiro todo, é melhor juntar.

Dica 03 - Pesquise os preços : Não compre sem pesquisar, as vezes em outra loja está muito mais barato. Se você quer economizar dinheiro, essa ferramente é imprescindível. 

Dica 04 - Pela internet é bem mais barato: Tenham certeza absoluta que comprar algo pela internet é sempre mais barato e eu digo isso por experiência própria. As vezes demora pra chegar, mas eu juro que vale a pena. Essas paletas de 180 cores de maquiagem, por exemplo, aqui no Brasil custa uns 120 reais no mínimo. Eu comprei no ebay por 15 dólares, ou seja, cerca de 30 reais. Demorou 1 mês pra chegar, mas só nessa brincadeira eu economizei 90 reais. Sites estrangeiros salvando minha vida desde sempre.

Dica 05 - Não compre nada por impulso: Essa é pra mim! Antigamente, 80% das coisas que eu comprava, eu me arrependia depois, porque usava por pouco tempo e depois deixava pra lá. Então, primeiramente você deve avaliar se você precisa mesmo daquilo e se vai usar pelo menos regularmente, se não, guarde seu dinheiro pra algo que você tem certeza que vai ser útil.

Dica 06 - Faça uma lista do que você precisa comprar: Ao invés de você ir à algum lugar e ficar rodando e achar 1.000 coisas legais pra você gastar seu dinheiro, saia sabendo exatamente o que comprar, e aí vá direto na seção aonde se encontra o produto. E lembre-se de comprar apenas o que está na lista, hahaha.

Dica 07 - Reduza suas despesas: Corte manicure, hidratação no salão, escova e depilação, essas são coisas que você com certeza pode fazer em casa. Ao invés de ir ao cinema toda semana, vá de 15 em 15 dias, isso também ajuda a economizar bastante dinheiro. Outra coisa que faz a gente gastar muito é comida. Coma em casa ou leve comida de casa, pode ter certeza que o dinheiro que você vai poupar, será impressionante.

Dica 08 - Tenha um objetivo e determinação: Acho que essa é a mais importante de todas as dicas. Economizar por economizar talvez não funcione, então tenha um objetivo. Eu estou economizando dinheiro pra viagem e pra comprar um celular, e você? Ter determinação é muito importante. Se você quer juntar dinheiro pra algo, então FAÇA, seja determinado em conseguir aquilo que você quer. Quando você pensar em gastar dinheiro com coisas triviais, lembre-se do seu foco.



Então é isso meninas, meu próximo objetivo será juntar dinheiro para minha tatuagem. Espero que vocês tenham curtido minhas dicas, e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário